melhores cursos de bateria com aulas online

Ranking dos Melhores Cursos de Bateria Online [2022]

Quer aprender tocar bateria? Então conheça os melhores cursos de bateria com aulas online para você começar sua jornada ou até melhorar ainda mais seus conhecimentos.

A bateria é como a alma de uma boa canção.

Sendo um dos instrumentos musicais mais tradicionais e, ao mesmo tempo, poderosos, sua história traz grandes nomes da música, eternizado em canções de gêneros que vão desde o pop até o rock and roll.

Por isso, não é de se surpreender que a bateria atraia centenas de músicos todos os anos.

Aprender a tocar pode ser uma forma de avançar na sua carreira e, ao mesmo tempo, fazer aquilo que você ama. 

E qual a melhor forma de começar a tocar se não com um curso online de bateria? Com 15 minutos por dia, estudando diretamente da sua casa, você já vai se familiarizar com o instrumento que eternizou alguns dos nossos hits favoritos. 

Mas, claro, você precisa escolher o curso certo. Então, confira abaixo os melhores cursos de bateria online para aprender a tocar! 

#01 – Confraria do Batera Lapidando bateristas – Alan Rocha

confraria do batera - lapidando bateristas

A Confraria do Batera é idealizada por Alan Rocha, professor especializado em bateria e que desenvolveu o método online Lapidando Bateristas 2.0.

Com mais de 320 aulas disponíveis no curso, o aluno passa por 8 pilares de aprendizado para uma formação completa, incluindo teoria musical, técnica, rudimentos, mentalidade, percepção musical e mais.

Com isso, foram reunidas mais de 300 horas de conteúdo, além de mini cursos com diversos professores para que você possa tirar todas as suas dúvidas e alcançar a formação profissional.

Além disso, algumas aulas tratam-se de conteúdos exclusivos do curso, não abordados por nenhuma outra escola no Brasil.

O aluno participa ainda do grupo de alunos no Telegram para incentivar o networking e tirar dúvidas com os professores responsáveis pelas aulas. 

Consequentemente, você entra em contato com uma verdadeira rede musical que pode abrir muitas portas para bateristas.

Então, trata-se de um dos melhores cursos de bateria para quem deseja estudar online! 

Prós

  • Curso completo e com diversos professores renomados; 
  • Conteúdo exclusivo no Brasil;
  • Acesso ao grupo VIP do Telegram para tirar dúvidas e conhecer outros músicos. 

Contras

Acesso não é vitalício.

#02 – Como Tocar Bateria – Gilson Naspolini

curso: como tocar bateria kebook

Apaixonado por música desde que tinha 6 anos de idade, Gilson Naspolini é baterista, produtor, criador de conteúdo digital e também o instrutor do curso Como Tocar Bateria.

Ele ganhou sua primeira bateria aos 16 anos de idade e, desde então, nunca mais se separou do instrumento.

Dono de seu próprio estúdio e banda, Gilson criou o curso de bateria online para ajudar outros que, como ele, também sonham em se tornarem músicos profissionais e aprender a tocar a bateria de verdade.

As aulas apresentam dicas e técnicas que facilitam o aprendizado até mesmo para bateristas iniciantes.

Mesmo que você nunca tenha encostado em uma bateria, você vai conseguir acompanhar as aulas do zero e começar a praticar o seu instrumento favorito.

Além dos conceitos técnicos, as aulas abordam ainda leitura básica de ritmos, velocidade do pedal, viradas com pratos e outros temas que complementam a educação.

Veja mais informações sobre o curso no vídeo abaixo:

Prós

  • Curso indicado para iniciantes; 
  • Professor capacitado e dono de seu próprio método de ensino e studio; 
  • Material complementar e aulas bônus disponíveis;
  • Aulas que vão além do conhecimento básico. 

Contras

  • Curso mais caro

#03 – Curso PRO de Bateria – Edu Padua

curso de bateria pro edu padua - aulas online

O curso PRO de bateria é indicado para quem já tem conhecimento do instrumento musical e quer desenvolver novas técnicas para se profissionalizar.

Portanto, as aulas abordam temas como leitura rítmica, pedal duplo, grooves, rudimentos, viradas, sextinas, aplicação de rudimentos, afinação e outros assuntos importantes para bateristas profissionais.

O curso já capacitou centenas de profissionais que buscavam novas formas de tocar a bateria. Logo, se esse é o seu caso, o curso de Edu Padua, professor com ampla experiência no ensino musical, vai guiá-lo do nível iniciante ou intermediário até um nível mais avançado.

Tudo isso online, permitindo que você estude quando e onde quiser, sem precisar sair de casa.   

Prós

  • Aborda temas importantes para quem quer tocar bateria de forma profissional; 
  • Custo acessível; 
  • Professor capacitado e renomado no mercado.

Contras

  • Não indicado para iniciantes; 

#04 – Thinking Out of The Snare “Pensando fora da caixa” – Sérgio Batata

curso de bateria pensando fora  da caixa

Em Thinking Out of The Snare, os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com a bateria por meio de um método completamente didático que vai, de fato, ajudar você a se familiarizar com o instrumento musical.

As aulas prezam pelo equilíbrio entre a teoria e a prática, considerando também o objetivo dos alunos ao decidir começar a estudar bateria. Tratam-se de 4 módulos diferentes de ensino, cada um focado na educação completa em relação ao instrumento.

O instrutor, conhecido como Sérgio “Batata”, é profissional da música desde 1998, sendo muitos anos de experiência com música e teoria musical.

Seu método inovador permite que os alunos não apenas aprendam a tocar bateria desde o início, como também possam desenvolver a sua própria identidade musical para não serem meros “reprodutores” das canções.

Sendo assim, você deixa o campo teórico e entra em uma jornada de autoconhecimento que vai levá-lo muito mais longe. 

Prós

  • Professor capacitado e experiente;
  • Educação completa que aborda também a identidade musical única de cada aluno.

Contras

  • Custo alto.

#05 – Groove na Hora

curso de bateria groove na hora

O curso Groove na Hora é indicado aos bateristas que querem aprender a criar grooves e frases inteligentes, indo além da formação técnica e teórica da música. Sendo assim, é indicado para quem já toca bateria.

Ministrada por instrutor capacitado e que já tocou bateria com Chris Coleman, o curso reúne anos de experiência com aulas presenciais, workshops, masterclasses, shows, gravações e eventos que formaram um currículo impressionante que, agora, é repassado aos alunos do curso online.

As aulas relembram conceitos básicos e vão até o nível avançado, abordando temas como endorses, baquetas spanking, domene cymbals, IL Custom Drums, KA Drums e mais.

Portanto, serve para quem já toca aprofundar os conhecimentos e criar grooves e frases que complementam sua carreira.

Prós

  • Curso avançado;
  • Valor acessível;
  • Professor capacitado e disponível para tirar dúvidas dos alunos. 

Contras

  • Não é indicado para iniciantes;
  • Não aborda teoria musical. 

Perguntas frequentes sobre cursos de bateria online

Comprar um curso online nem sempre é uma decisão fácil. Afinal, existem diversos pontos que devem ser levados em consideração, como por exemplo: quem é o professor? Quantas aulas são? Realmente dá para aprender online? Mais do que isso: é seguro comprar um curso pela internet.

Felizmente, os cursos online são uma verdadeira tendência do aprendizado. Por isso, cada vez mais são desenvolvidos cursos profissionais para os alunos, por meio de plataformas seguras e prontas para ajudar você a alcançar os seus objetivos. 

Para ajudá-lo a tomar a melhor decisão, separamos aqui algumas das dúvidas mais comuns do mercado. 

Como funciona a garantia nos cursos de bateria online?

A garantia é um dos fatores que mais ajudam a convencer o aluno a, de fato, fechar a matrícula. Afinal, trata-se de um fator de segurança que permite ao aluno testar o conteúdo e descobrir se ele realmente vai se adaptar ao modelo de aprendizado online e desenvolver as suas habilidades como baterista.

É importante frisar que as condições de garantia são diferentes de acordo com cada curso. Porém, para que você entenda como funciona, trata-se da oferta de um período de teste antes que você decida se realmente quer seguir com o curso até o final.

Durante este período, que pode ser de 7, 15 ou até mesmo 30 dias, o aluno pode assistir ao conteúdo disponibilizado e aproveitar todo o material de apoio. Com isso, ele compreende melhor como funcionam as aulas, qual é o método didático do instrutor e os temas abordados e decide se é o curso ideal.

Então, ao final deste período, caso o aluno não fique satisfeito e acredite que não conseguirá aprender a tocar bateria dessa forma, os instrutores e as plataformas de venda do curso permitem que você solicite o reembolso total do dinheiro investido na compra do curso.

Para isso, basta concluir as exigências do curso – como fornecimento do protocolo de compra e outros dados importantes, e você recebe todo o seu dinheiro de volta! Portanto, lembre-se de ler os contratos ao efetuar a matrícula para entender como funciona a garantia do curso escolhido e fique muito mais seguro! 

É seguro comprar um curso de bateria pela internet?

É normal que muitas pessoas tenham medo de finalizar a compra de um curso online de bateria. Afinal, ouvimos falar em tantos golpes e episódios de fraude que nos sentimos inseguros ao fornecer os nossos dados em qualquer site.

Justamente por isso, é preciso tomar muito cuidado com os sites escolhidos para fazer as suas compras. Por esse motivo, todos os cursos apresentados aqui tiveram suas páginas de venda verificadas, garantindo que as plataformas estão de acordo com a legislação de compras online.

Além de assegurar, no mínimo, 7 dias de garantia, as plataformas possuem ferramentas de segurança que protegem os dados do consumidor. Consequentemente, você pode se sentir muito mais seguro na hora de fechar a matrícula!

Lembre-se de sempre verificar o site escolhido e garantir que ele foi indicado por um profissional. Assim, você não apenas protege seus dados, como também se certifica de que vai investir o seu dinheiro em aulas que realmente vão ajudar no seu aprendizado! 

Vale a pena fazer aula de bateria online?

Os cursos de bateria online estão cada vez mais populares entre os musicistas, principalmente pela facilidade de você poder montar a sua própria rotina de estudo.

Tendo uma bateria em casa, você pode assistir às aulas pelo notebook ou até mesmo pelo celular, acompanhando os instrutores em temas que vão desde os primeiros passos na bateria, até conceitos teóricos e práticos mais avançados.

Logo, você pode tanto começar a se familiarizar com a bateria, quanto também aprofundar os seus conhecimentos e formar a sua própria identidade musical. Ainda assim, ´importante lembrar  que a prática profissional pode exigir a formação em uma universidade ou em cursos específicos.

Por isso, as aulas online podem ser excelentes complementos para a sua educação e uma forma de se apaixonar pelo instrumento e atiçar o conhecimento que habita dentro de todos os bateristas.

Então, chegou a hora de tomar as rédeas da sua formação musical e começar a aprender com profissionais capacitados que podem revolucionar a forma como você estuda bateria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima