curso de violino online

Os Melhores Cursos de Violino Online [2022]

Se você quer aprender a tocar violino e busca indicações de aulas online para se profissionalizar, aqui você vai encontrar os melhores cursos de violino, com professores qualificados e prontos para ajudar você em sua trajetória. 

O violino é um instrumento clássico e tocá-lo é um desejo de muitas pessoas, embora nem todas elas estejam dispostas a dar o primeiro passo para dominar o instrumento. Afinal, tratando-se de um instrumento sofisticado e elegante, muitos se sentem intimidados. 

Porém, tocar violino pode ser mais fácil do que você imagina, desde que você consiga escolher o curso que, de fato, vão fornecer tudo o que você precisa para se tornar um mestre do violino. E o melhor de tudo: hoje você pode fazer isso sem sair de casa. 

Parece incrível! Então, veja abaixo os melhores cursos de violino para aprender a tocar online


#01 – Curso Prático de Violino – Escola do Bardo

O Curso Prático de Violino integra o catálogo de cursos da Escola do Bardo. Por sua vez, a escola foi criada por Douglas Hill, licenciado em Música pela UFMS. Douglas é professor há 15 anos e especializado em violino, violão popular, ukulele, teoria musical, história geral e história da arte. 

O curso é indicado para todas as pessoas acima de 8 anos de idade e para todos os níveis de aprendizado, embora seja como um guia iniciante da prática. A premissa do conteúdo é que tocar um instrumento musical é como uma linguagem visual e auditiva.

Dessa forma, foi desenvolvido um método de ensino interdisciplinar, buscando deixar o cérebro mais ativo e desenvolvido para a prática musical. As aulas prezam pela empatia, pela interação entre grupos, parceiros e bandas, criando uma verdadeira rede de aprendizado para quem já se apaixonou pelo violino e agora quer aprender a tocar. 

Tratando-se de um curso de violino online, as aulas podem ser aproveitadas quando você quiser e onde estiver. Ou seja, sua rotina de aprendizado se complementa com a rotina pessoal e profissional. 

Além disso, é possível ainda adquirir o curso de forma vitalícia. Logo, você poderá acessar às aulas sempre que necessário, sem o risco de perder o acesso. 

Prós

  • Professor renomado e especializado em práticas de ensino
  • Ensino humanizado, empático e interdisciplinar
  • Interação com grupos, bandas e outros profissionais para ajudar você a mergulhar no mundo do violino
  • Curso de baixo custo
  • 7 dias de garantia

Contras

  • Pouco material complementar

#02 – Teoria Musical Para Cordas – Bianca Vieira

Destacando-se por ser “5 cursos em um”, o curso Teoria Musical Para Cordas, de Bianca Vieira, vai ajudar os alunos a ler e escrever músicas e partituras.

O conteúdo é didático e dinâmico, reunindo vídeo-aulas de teoria, aulas de exercícios e resolução dos mesmos, além de muito conteúdo sobre percepção melódica e ritmos. 

Além do curso em si, o aluno tem acesso ainda à 7 bônus exclusivos e materiais complementares cujo foco é tornar a sua experiência de aprendizado completo. 

São 13 módulos de conteúdo abordando temas como história da música, treino do ouvido para a música, compassos, acordes e muito mais. 

Tudo isso é possibilitado por meio do conhecimento de Bianca Vieira. Violinista há 14 anos e professora há 10, ela já guiou alunos desde iniciantes até profissionais.

Além disso, ela é uma das criadoras do canal D’archet, que conta com mais de 13 mil inscritos. Sua graduação foi completada na UnB e na örebro University, na Suécia.

Bianca também já tocou em diversas gravações, shows, DVDs e concertos com diferentes estilos musicais e com músicos muito famosos, atuando tanto como violinista, como produtora em muitos desses eventos. 

Vale ressaltar ainda que o curso conta com a garantia de 7 dias. Logo, se você não ficar satisfeito com o conteúdo, é possível pedir o seu dinheiro de volta dentro deste período. 

Link: https://darchet.com.br/tmc_vagasabertasp

Prós

  • Aulas completas que vão desde a teoria, até treino do ouvido interno e dicas para escrever as suas próprias músicas
  • Instrutora renomada e especializada em ensino, com técnicas didáticas para complementar o aprendizado
  • Indicado para todos os níveis de aprendizado
    Curso de baixo custo
  • Garantia de 7 dias

Contras

  • Após a compra, o acesso ao curso não é vitalício. O aluno pode consultar o conteúdo durante um ano + um ano de bônus, ou seja 2 anos.


#03 – Curso Violino Popular – Ricardo Herz

O Curso Violino Popular é idealizado e ministrado por Ricardo Herz, dono de técnica inovadora que leva ao violino características da sanfona, tornando o instrumento popular. 

Com a influência de artistas como Luiz Gonzaga, o violinista é especializado em ritmos brasileiros, africanos e na improvisação de Jazz. Graduado em violino erudito pela Universidade de São Paulo, ele também já estudou na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, e no Centre dês Musiques Didier Lockwood, na França. 

Herz é ainda vencedor do Prêmio Profissionais da Música, sendo um professor muito renomado para quem quer aprender a tocar com um dos melhores profissionais do mercado. 

Por sua vez, o curso é perfeito tanto para quem está começando a aprender como tocar violino online, como para quem quer dar um toque brasileiro ao instrumento. 

São 15 aulas completas, além do material complementar para que você tenha uma educação completa. Os alunos participam ainda de um curso privado no Facebook para tirar dúvidas com o professor.

É possível parcelar o valor do curso em até 12 vezes e acessar o conteúdo quantas vezes você quiser. Ou seja, você pode até mesmo adequar o ritmo de aprendizado de acordo com a sua rotina, reassistindo às aulas sempre que necessário. 

Prós

  • Professor renomado e reconhecido internacionalmente
  • Opções de parcelamento para se adequar ao orçamento
  • Técnica inovadora de violino popular
  • Grupo privado no Facebook para que os alunos possam tirar suas dúvidas

Contras

  • São apenas 15 aulas disponibilizadas

#05 – ViolinOnline – Leandro Tomaz

O curso Violinonline foi criado por Leandro Tomaz, formado em Música pela USP (Universidade de São Paulo). O instrutor conta com muita experiência no ensino do instrumento musical. Além disso, ele também é violinista solista em apresentações clássicas e populares. Com isso, já trabalhou com muitos grupos musicais e orquestras. 

Seu curso foi desenvolvido para iniciantes – ou seja, pessoas que nunca tiveram contato com o violino ou aquelas cujo conhecimento ainda se encontra no nível básico. 

Em complemento à facilidade de aprender a tocar sem sair de casa e podendo adaptar o aprendizado de acordo com a sua rotina, você vai aprender por meio de um método simplificado e descomplicado. 

As aulas contam com conteúdo diversificado, desde a teoria até a prática, para garantir que você finalize as aulas sabendo tocar seu instrumento favorito. 

Até o momento, são mais de 100 videoaulas disponibilizadas, com conteúdo que é atualizado frequentemente. O curso conta ainda com material complementar para uma educação redonda. Por último, o professor disponibiliza ainda músicas para que os alunos possam treinar o conhecimento obtido ao longo das aulas. 

O valor pode ser parcelado em até 12x para caber no seu orçamento e permitir que você comece a aprender assim que desejar. 

Prós

  • Professor especializado e didático
  • Mais de 100 vídeaoaulas e 100 horas de conteúdo gravado para que você possa aprender
  • Curso indicado até mesmo para quem nunca tocou violino
  • Material complementar e músicas disponibilizadas para aplicar o conhecimento

Contras

  • Não há menção de interações entre professor e aluno ao vivo
  • Não existe possibilidade de planos mensais, apenas a compra vitalícia do curso

Perguntas frequentes sobre aula de violino online

Se você ainda está em dúvidas sobre comprar ou não um curso online, não se preocupe que vamos ajudá-lo.

É seguro dizer que as aulas onlineVi são uma parte importante do aprendizado. Porém, nem todo mundo se acostumou com esse modelo de ensino e pode ficar com o pé atrás na hora de fazer a matrícula.

Felizmente, cada vez mais os cursos são adaptados às novas tecnologia e se tornam uma alternativa extremamente segura para quem quer tocar violino. Tudo isso com a facilidade de aprender sem sair de casa!

Portanto, mesmo que você tenha a rotina corrida, ainda é possível se familiarizar com o violino e tornar-se profissional. 

Como funciona a garantia nos cursos de violino online?

A garantia é um dos fatores que mais pode ajudá-lo a se sentir seguro na hora de concluir a sua matrícula. Embora as condições sejam diferentes de acordo com cada curso, o mais comum é que se ofereça um período de teste para o aluno.

Durante este período, que pode ser de 7, 15 ou até mesmo 30 dias, o aluno pode assistir ao conteúdo disponibilizado e aproveitar todo o material de apoio. Dessa forma, ele vai conseguir compreender melhor o modelo de aprendizado e se adaptar ao ensino.

Então, ao final deste período, caso o aluno não fique satisfeito e acredite que não conseguirá aprender dessa forma, os instrutores e as plataformas de venda do curso permitem que você solicite o reembolso. Com isso, você tem a certeza de que o seu dinheiro será valorizado.

Para pedir o reembolso, é preciso concluir todas as solicitações exigidas pela plataforma. Por isso, não deixe de ler os contratos na hora da aquisição para saber o que será preciso caso você deseje o reembolso. 

É seguro comprar um curso de violino pela internet?

Embora muitas pessoas ainda tenham medo de realizar compras online, a verdade é que a maioria dos cursos online são muito seguros. 

Ainda assim, é preciso sempre ter muita cautela e ter cuidado com os sites onde você vai fornecer os dados do seu cartão. Pensando nisso, separamos aqui apenas aqueles cursos cuja página de vendas foi verificada e está de acordo com a legislação de compras online. 

Além de assegurar, no mínimo, 7 dias de garantia, as plataformas possuem ferramentas de segurança que protegem os dados do consumidor. Consequentemente, você pode se sentir muito mais seguro na hora de fechar a matrícula! 

Vale a pena fazer aula de violino online?

As aulas de violino online estão cada vez mais populares entre os musicistas e não é difícil entender o motivo. Afinal, elas se encaixam na sua rotina, mesmo que corrida, e permitem que você aprenda quando desejar, e onde estiver. 

Sendo assim, elas se tornam também uma excelente opção para quem está dando os seus primeiros passos na música. Ao oferecer o conteúdo básico, você se familiariza com o violino e já pode até mesmo começar a tocar em grupos, igrejas e outros ambientes.

Vale ressaltar que a prática profissional pode exigir a formação em uma universidade ou em cursos específicos. Por isso, as aulas online podem ser excelentes complementos para a sua educação e uma forma de se apaixonar pelo instrumento e atiçar o conhecimento. 

Comece a aprender pela base, com professores capacitados, aulas que podem ser assistidas a qualquer momento e que vão ser o seu ponto de partida na prática!

Para mais cursos de música acesse em nosso site https://musicaearte.com.br/!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima